Prazeres Vísuais – Perdidos no celular / Parte 5

Ultimamente eu tenho aproveitado mais o momento em sua totalidade e me ligado menos em tirar fotos. Acho que as vezes a gente cansa, né? Mas algumas coisas ainda valem o click

IMG_10301280633819

Curtindo o show cover do Queen, God Save the Queen (Dios salve la reina)

CAM00937

Foto de despedida de um fim de semana muito bom acampando em Socorro/SP

CAM00918

São Paulo colorida

CAM00884

Hora do nosso banho de sol

 

Anúncios

Prazeres do Paladar – Bistrot de Paris

Faz muito, mas muito tempo que eu namorava a ideia de conhecer este restaurante.

Ele fica localizado na Rua Augusta, em SP, dentro de uma vilinha chamada “Villa San Pietro”
É uma charmosa viela que nos remete as charmosas vielas italianas.
Dentro da Villa existe todo tipo de comércio: uma loja de cupcakes chamada Wondercake, uma livraria apenas com livros ligados a gastronomia, joalheria…. e no final da viela, o bistrot.
Quando você vê aquele “bistrozinho” no final da rua, imagina que é super pequeno. Aí é surpreendido por um espaço enorme interno e uma sacada (que eu não vi)

Infelizmente eu tirei apenas 2 fotos porque acabou a bateria do meu celular….

CAM00925

Área interna do Bistrot

CAM00926

Essa era a visão que eu tinha de onde eu estava sentada. Essa área arborizada acima é a sacada do restaurante.

De entrada fomos de Salada Lyonnaise: Verdura frisée, ovo pochê, bacon, croutons e nozes.
Eu nunca vi um bacon fatiado TÃO FINO na minha vida. Juro. Nem conseguia imaginar que fatiar daquela maneira era possível.
Melhor ovo pochê e bacon que já comi em salada até hoje.
Pegamos a opção grande, por R$ 31.00
Recomendo de olhos fechados
De prato principal eu escolhi um omelete de salmão assado com azeitonas que vem acompanhado de folhas verdes. R$ 26.00
Meu namorado foi de crepe recheado com queijo emmental, presunto e ovo também acompanhado de folhas verdes. R$ 26,00
De sobremesa eu escolhi o Café Gourmand: Café expresso acompanhado de um mini creme brulée, mini mousse de chocolate e mini copinho com pedaços de morango e creme. R$ 14,00
O Gabriel foi de crepe com calda de laranja e sorvete de baunilha. R$ 19,00
A comida é muito boa, com certeza recomendo, ainda mais pelos valores que eu achei bem digno pela comida servida.

Um esconderijo que merece ser descoberto no coração de SP

Beijos

Prazeres Visuais – Passeando por São Paulo

Esse final de semana, mais exato no domingo, eu e meu namorado fomos para São Paulo ver algumas exposições que estão rolando na cidade e aproveitar para almoçar.

Nossa primeira parada foi a Exposição “Cazuza mostra a sua cara”

A exposição faz um estudo a fundo do impacto das letras no cantor na sociedade e qual a influência da sociedade à época na elaboração de suas letras.
Também fala das suas relações com outros artistas e expõem alguns artigos pessoais dele.

CAM00902CAM00903CAM00904CAM00905CAM00910

 O tão usado All Star branco de cano alto

CAM00911

O Wayfare e a bandana que foram suas marcas registradas

Para os interessados a exposição ta rolando no Museu da Língua Portuguesa até o dia 23/02.
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) R$ 3,00 (meia)

Depois fomos dar uma volta na Pinacoteca, que fica em frente ao Museu da Língua Portuguesa

CAM00915

Ali na Praça da Luz tava rolando um encontro de carros antigos e ao final rolou essa banda de Rockabilly

Na Pinacoteca, fora o acervo fixo, vimos que estavam rolando mais 3 exposições temporárias: Moussia (composto de pinturas e esculturas) Luzia Simons (painéis gigantescos de flores), Antonio Henrique Amaral (pintura) e Gustavo Rezende (esculturas)
A exposição do Gustavo Rezende, sinceramente, foi a que mais gostei. Arte é algo popular e democrático, tem pra todo mundo e pra todos os gostos. Eu, tirando clássico, gosto muito de pop art, arte moderna, então a exposição do Gustavo Rezende foi a que mais me agradou

CAM00916

Obra do artista Gustavo Rezende

CAM00917

Essa obra eu achei muito engraçadinha. É um chafariz, a água sai pela boca e pelos mamilos das mulheres.
Acabei não passando perto da obra para ver quem era o artista….

Nossa intenção era, depois do almoço, finalizar o roteiro na exposição do David Bowie (por mim, era a mais esperada!) que começou nesse final de semana no MIS (Museu da Imagem e do Som) e vai até Abril, porém desanimamos quando chegamos lá por volta das 18 hrs e a previsão de espera na fila para poder entrar era de 2hrs.
Fica a ligação de nunca ir numa exposição na primeira (ou última) semana…rs

Beijos

Prazeres Visuais – Perdidos no celular / Parte 4

A parte 4 são fotos que eu tirei no celular do meu namorado e esqueci por lá….rs

IMG_20120422_002538

“To Alcohol! The cause of – and solution to – all life’s problems”
(Tradução porca: Ao alcool! A causa – e solucão – de todos os problemas da vida)

Bar Brejas em Campinas

IMG_20121117_164231_574

São Paulo vista da janela do quarto do Hotel Renaissance

IMG_20131201_092117_582

Chico e Bóris (e eu) – Cachorro é sempre digno de ser mostrado…rs

Prazeres Visuais – A vida secreta de Walter Mitty

Esse filme foi paixão ao primeiro trailler. Achei lindo, já fiquei emocionada só com ele…. mas era o Ben Stiller
Eu sei, isso é preconceito, mas pra mim ele tem sempre a mesma cara de bocó nos filmes e não cativa. Em contraponto tinha o Sean Penn e isso já ajuda a melhor (e muito) o filme!

Eu preciso admitir que eu fui muito dura com o Ben Stiller, ele é perfeito para o papel! Com certeza perceberam que a carinha de bocó dele agrega, e muito, ao personagem!
Ben Stiller da vida a Walter Mitty, um rapaz que leva a maior parte da vida sonhando acordado. Quando ele se vê numa situação em que ninguém pode fazer algo por ele (só ele mesmo), Mitty descobre que a vida é muito melhor quando vivida.

Seguem alguns cartazes do filme que tem a fotografia maravilhosa!! (É do mesmo estúdio de “A vida de Pi”, então já da pra ter uma ideia….)

The-Secret-Life-of-Walter-Mitty

Walter-Mitty-cartaz-05Set2013

A-Vida-Secreta-de-Walter-Mitty-poster-03

avidasecretadeposter

A-Vida-Secreta-de-Walter-Mitty-poster-02

Ao final do filme, com toda certeza você irá se questionar se você esta vivendo a vida como ela deveria ser vivida ou se você apenas esta deixando esse presente de Deus passar…

Beijos

Prazeres Visuais – Perdidos no celular / Parte 3

CAM00753

Lembranças de um jantar agradável no Amadeu em Indaiatuba
Tentarei voltar para poder fazer um post (e porque foi o melhor ceviche da minha vida!!)

IMG_20131124_232254

Minhas próximas leituras. Espero que sejam boas e venham aparecer por aqui…

IMG_20140103_185022

Água de coco pós Pilates.
Em busca de uma vida mais saudável…

CAM00761

Chico e Bóris. Muito amor!

CAM00880

Chopinho Weiz do Fritz em Indaiatuba. Bom demais!!!

Prazeres da Leitura – Um lugar na Janela

Eu posso dizer com toda certeza que a minha escritora favorita dos últimos tempos é a Martha Medeiros.
Nunca me identifiquei tanto com uma leitura como acontece entre nós duas…

A minha dica desta vez é o “Um lugar na janela – Relatos de viagem”

14 - 1

Este livro foge um pouco das crônicas/poemas que ela costuma escrever.
Como já deve ter dado pra perceber no nome do livro, são relatos que ela conta sobre viagens que ela fez ao redor do mundo. Mas não pense que você irá ler um guia de viagens, indicando grandes pontos turísticos, os lugares mais famosos que todo mundo “tem” que conhecer. Nada disso. Aqui ela conta de maneira pessoal e totalmente amigável sobre as suas experiências, seja descobrindo aquele lugar escondida que ninguém vai, até o quanto pode ser inspirador viajar sozinho e as descobertas que podemos fazer sobre nós mesmos…
É contado de uma maneira tão pessoal e gente da gente, que você consegue se imaginar passando por cada um dos lugares que ela descreve….
Beijos