Prazeres do Paladar – Bar da Cachoeira

Esse blog ta meio vidrado no assunto comida, né? hahahaha
Não tem jeito, eu gosto muito e é algo presente demais na minha vida!

Semana passada eu e meu namorado fomos convidados por um casal de amigos (Oi Leandro e Marina!) para ir no Bar da Cachoeira, no bairro de Joaquim Egídio em Campinas.
Pra quem não conhece o bairro de Joaquim Egídio em Campinas, fica aqui minha dica.
Apesar de Campinas poder ser considerada uma metrópole, Joaquim Egídio é aquele bairro de interior que ficou parado no tempo.
Repleto de restaurantes em sítios e bares onde você senta no caixote pra tomar uma cerveja e comer uma feijoada, é o lugar onde você passa o tempo esquecendo do tempo….

Focando no Bar da Cachoeira, é um lugar super gostoso e agradável para passar almoçar e passar a tarde.
Sim, passar a tarde, porque a fila de espera é grande!! Ficamos em torno de 1:30 na fila de espera, sendo que chegamos para almoçar e já era 15:00! hahahaha
Na espera tem a sua disposição alguns sofás e cadeiras e eles te oferecem gratuitamente porção de batata em conserva e um antepasto de berinjela. Infelizmente outras porções não são servidas na espera pois eles alegam que podem sobrecarregar a cozinha e atrapalhar que já esta sentado aguardando comida.
Ah, bebida ta liberada!. Alias, recomendo a caipira de abacaxi, uva e manjericão com saquê. Maravilhinda! hahaha

Os pratos são super bem servidos e como eu e meu namorado não estávamos com muita fome, pedimos um prato para uma pessoa para dividir.
Risoto (ah vá!) de camarão e shimeji ao funghi.
Alias, todos os pratos servem 2 pessoas e é possível solicitar para 1 pessoa e pagar 60% do prato.

O lugar é lindo! Quando você sai da estrada pega uns 2 kms de estrada de terra até chegar ao sítio.

Chega de falar e vamos as fotos!

CAM00867CAM00866CAM00865CAM00864 (1)CAM00868CAM00862

Recomendo para um almoço gostoso de domingo, mas vá sem pressa!

Beijos

Deixe um comentário