Prazeres do Paladar – Cafezal em Flor

Sexta-feira foi um dia especial.

Na quinta eu conclui minha graduação em Administração e comemorei com os meus amigos de faculdade, então pro namorado acabou sobrando a sexta..rs
Deixei-o encarregado de escolher o lugar, mas imaginei que seria algo por aqui, já que já era perto das 22:00 hs.
Ouvi o barulho do GPS e imaginei que estavamos indo para Indaiatuba, que é razoavelmente perto e tem mais opções do que Itu.
Passamos a primeira entrada de Indaiatuba, a segunda, a terceira até que eu perguntei qual saída ele iria pegar e ele me respondeu: “Mas quem disse que estamos indo para Indaiatuba?”. Bom, só sobrava Campinas no nosso caminho…

Fiquei extremamente surpresa quando vi que o restaurante era o Cafezal em Flor. Primeiro porque faz anos que comento com ele desse lugar que é campeão consecutivo a 8 anos pela Veja Comer e Beber como melhor lugar para ir a dois, e segundo porque justamente na sexta eu estava dando uma olhada na internet e me peguei namorando novamente o restaurante.

Chegando lá havia uma fila de espera (aproximadamente uns 6 casais na nossa frente). Ficamos nas mesinhas do lado de fora aguardando ser chamados enquanto tomávamos uma cerveja e pedimos uma porção. 40 minutos depois de espera e nada da nossa entrada. Fomos chamados para entrar no restaurante e perguntamos da entrada que ainda não havia sido entregue e fomos informados que entregaram na mesa errada. 5 minutos depois, nos trouxeram a entrada.

O restaurante realmente tem um clima bem romântico e intimista para os casais. Não sei se foi apenas na parte em que sentamos, mas as mesas eram tão coladas umas nas outras, que cada vez que a moça da mesa de trás ia ao banheiro, socava a cadeira dela nas minhas costas. Super agradável #soquenao

De prato principal pedi um mignon com batata rústica e risoto e o Gabriel pediu um salmão com legumes e risoto. Tanto o meu risoto, quanto o dele estava passado e parecia uma pasta única (ou a comida realmente não estava legal ou estamos muito chatos e seletivos…rs)

O restaurante é gostoso, tem um clima gostoso, mas achei que pecou  no atendimento e na comida. Já fui em restaurantes menos famosos e mais gostoso.
Indicação para os casais de Campinas e região: Cayena Bistro.

Eu até tentei tirar foto no lugar, mas ele é tão escuro (e minha câmera do celular é tão porcaria) que não saiu nada e precisei (novamente) pegar as fotos no site do local:

2

Entrada

134

Valeu pela experiência, mas sinceramente acho que não voltaria.
Só se fosse tentar a chance numa terça-feira que o restaurante estivesse “razoavelmente” vazio….

Beijos

Deixe um comentário

