Prazeres do paladar – Comendo em Florianópolis

O meu prazer master, comer. Então aí vai duas dicas de Florianópolis que gostei muito!

Uma é o Box 32, que fica no Mercado Municipal.

Infelizmente eu não tirei fotos lá (só uma pra salvação), então fico devendo, mas vocês devem achar muita coisa sobre ele na internet (é o box mais famoso do mercado).

Primeiro pedimos uma caneca de chopp artesanal (em torno de R$ 8,00), muito gostoso e super cremoso. De entrada pedimos uma dúzia de ostras ao alho e óleo com espumante

6c8995d2d78611e2947622000a9e138b_7

Pois é, essa foi a única foto que eu tirei…rs

Depois pedimos uma porção de bolinho de rã (6 unidades) e uma porção de camarão com queijo empanado (12 unidades).

Não é um dos lugares mais baratos do mundo, 2 chopps, mais um espumante, uma porção de ostra, uma porção de rã e uma porção de camarão ficou em torno de R$ 240,00.

Mas vale a pena pra dar uma petiscada no fim da tarde.

Em todas as nossas viagens, a gente sempre escolhe uma restaurante em especial pra um jantar mais legal, o escolhido da vez foi o Café da Corte.

Ele fica no centro de Florianópolis (paralelo com a Av.Beira Mar Norte) e é um encanto!

Decoração linda, funcionários simpáticos e música boa. No dia que fomos estava tocando um trio de jazz (dupla na verdade, o terceiro ficou preso no transito pois foi dia de manifestação).

IMG_20130618_212818_957IMG_20130618_212644_094IMG_20130618_212650_130IMG_20130618_202630_423IMG_20130618_202654_145IMG_20130618_212716_146

Agora vamos pra parte boa: a comida!

De entrada pedimos uma porção de linguiça (se não me engano é preparada na cachaça, mas não tenho certeza) e ela é montada em uma vasilha onde vem coberta por purê de batata e queijo parmesão ralado e acompanha molho de mostarda. Divino!!

IMG_20130618_203214_103

Já no prato principal fomos de risoto! (eu sou a tarada do risoto, sério!)

Eu pedi um risoto cítrico (tem um gostinho marcante de limão) com pistache e queijo gorgonzola enquanto meu namorado foi de risoto de frango com pequi. Ambos deliciosos!

IMG_20130618_211049_939

Eu juro que eu queria demais uma sobremesa de sorvete com calda de chocolate e doce de leite, mas eu não consegui tomar nem mais um copo de água. Fiquei chateada….rs

O preço não é nada de absurdo, tomamos 4 chopps, mais uma entrada e dois pratos principais ficou em torno de R$ 130,00.

É um lugar lindo, romântico e indicado para quem quer um jantar mais intimo.

Só aconselho quem for a reservar mesa pois fomos em uma terça-feira a noite e praticamente todas as mesas estavam reservadas!!

Beijos!

Deixe um comentário

