Prazeres do Paladar – Le Pain Quotidien

Ta aí um prazer que eu amo, o de comer! Comer e dormir, tem coisa melhor?

Num domingo a tarde sem muito o que fazer e uma vontade incrível de comer doce (um sonho, mais precisamente, mas que não aconteceu) surgiu a experiência no “Le Pain Quotidien” (segundo o site, se pronuncia “lu pan koh-ti-dyaN)

A Le Pain Quotidien fica no shopping Jundiaí e vi por acaso um dia quando estava indo comer no The Fifties. Um lugar bonito e que aparentemente tinha muita coisa boa!

A padaria é de uma rede belga (só descobri essas informações depois que fui lá) existente em vários países e no Brasil apenas em São Paulo (capital) e em Jundiaí (no interior) e que tem como principio o uso máximo de produtos orgânicos e eles disponibilizam uma mesa comunitária. Oi? Isso mesmo, parece até casa de italiano, tem uma mesa enorme localizada no meio da padaria que incentiva seus consumidores a se sentarem todos juntos.

2

Quase chorei quando vi a vitrine. Muito doce bom! Várias tortas, de frutas vermelhas, de pistache, de maçã, de chocolate, cookies, muffin, muito doce!

1

Depois de visto o que havia e sentado na mesa pra pedir, quase chorei novamente, como é caro! Sim, os doces são bem salgados (uma torta de frutas vermelhas custa R$ 15,00!)

Pra não ficar na vontade e não deixar o salário lá, existem as opções das “mini versões”. Eu pedi uma mini torta de pistache e uma mini torta de frutas vermelhas e cada uma custou em média R$ 5,00.

3

Algumas observações que preciso fazer: cada doce que você pede vem em uma bandeja de algo que lembra uma porcelana. Sim, podem ser duas mini tortas, cada uma vira em uma bandeja.

A mini torta é mini mesmo (mas é muito boa!) que da pra você pegar com os dedos e em duas mordidas ela será finalizada, mas ainda assim eles mandam uma colher para cada doce (e uma faca para ajudar). Sinceramente, me senti muito melhor comendo com a mão, do que o tempo que eu ia perder tentando cortar o doce….

Segunda observação que achei diferente, estranha na verdade….

Meu namorado pediu um macchiato e os 2 ficaram alguns segundos olhando para o macchiato quando vimos que ele vem servido em um bowl. Achei isso muito estranho! Primeiro porque o macchiato vem bem quente, você nem consegue pegar no bowl para bebe-lo, mais parecia um ritual do chá japonês do que um simples café italiano.

Tirando essas “estranhezas” e os valores, é um bom lugar para se conhecer e passar uma tarde agradável, pretendo voltar e experimentar outros doces e também a parte de panificação. Ah, a tempo, eles também servem refeições e sopas!

E na saída não deixe de conferir os produtos que eles tem a venda, como pimentas e geléias. Mas, se prepare para novas surpresas nos preços!

Lembrando que todas imagens foram retiradas do site: http://www.lepainquotidien.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s